segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Clutch modelo Tilda

Oie  queridas!
A semana começa lenta e silenciosa, estamos todos anestesiados e tristes diante  dessa terrível tragedia que aconteceu em Santa Maria. Não há como não se indignar, impossível  não se sensibilizar com o sofrimento de tantas famílias que perderam seus filhos queridos, suas jóias mais preciosas. Só o amor de Deus para conforta-los diante de tanta dor.
O post de hoje era para ter saído ontem, honestamente não tive o menor animo, mas a vida segue... 

Quero mostrar a clutch Tilda  que fiz semana passada, com o tecido que estava guardado há meses a espera de um projeto especial para ser usado. O ticidim importado (ui) comprei na feira Mega do ano passado e foi amor a primeira vista,  até estes dias  não tinha nenhuma ideia do que ia fazer com ele.
Ai pintou uma festa para ir, precisei de uma bolsa e corri para maquina de costura.



Aqui eu com a bolsa fazendo pose tipo Cris Guerra do ''Hoje eu vou assim'' kkkkkkkkk



Eu aprendi a fazer essa carteira no Patch encontro da Lu Gastal, mas no blog Donna do Lar tem um PAP muito legal e caprichado,  espia lá.

Desejo a todos uma ótima semana com muita paz no coração.

Bejocas e até

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Encontro de blogueiras Santistas

Olá gente querida!
Sábado tive uma tarde especial, muito alegre e divertida com uma turma de meninas super simpáticas e talentosas, com blogueiras Paulistanas e da Baixada Santista.
Saímos da vida virtual para a vida real e posso garantir, essas moças são mesmo tudo de bom.
Nosso encontro foi no Restaurante Santa Felicidade que fica na avenida da praia, o dia estava fechado e até choveu, mas o sol saiu no fim da tarde para abrilhantar nosso encontro, ou seja, o tempo conspirou a nosso favor, sol, céu azul, jardim da praia e lá no fundo a mar. Tarde perfeita.
Imagem mulherada super animada.
Minha maquina não está lá essas coisas, algumas fotos não ficaram boas, então aqui vai algumas que consegui tirar e outras que eu ''peguei'' das amigas.


Foto surrupiada da Verinha do Aqui tem tudo

eu e Vera Moraes
outra foto surrupiada da Vera do  Aqui tem tudo


eu e a Tania chiquérrima do Pedacinho do Ceu

aqui a Lola do Bau da Lola e  Josye 
a Ana do Faniquito

Patricia Geroni e Virginia Agio
Andrea do Coisas de Andrea e Fabiana do Reciclar e Decorar

 
foto surrupiada do Face da Lola Bau da Lola Diacuy

Teve amigo secreto e imaginem as fofuras que essas moças fizeram, cada coisa linda.
Olha o presente que eu ganhe da Lia do O Tacho da Pepa muito talentosa, espia só o capricho da moça.


Alegria e contagiante, tá na parece azul

Todas essas fofuras vieram num saquinho de tecido com esse cartão super charmoso, isso sim é luxo de verdade.


Foi realmente uma tarde especial, de alegria contagiante o mais interessante que tinha a sensação de conhece-las há tempos.

Já estou ansiosa pelo próximo.

Beijocas e até.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Começando os trabalhos: cação ao creme de laranja

Olá gente querida!!!
Como estão de 2013? Muitas estão de férias, descansando, viajando outras continuam na luta cotidiana e assim ano novo se inicia.  Será para mim um ano de muito trabalho, bem diferente do que foi 2012 e com isso meu tempo será um pouco escasso. Ai de mim, que não cuide de administra-lo direitinho. 
Preocupada com o desafio que tenho para este ano e com a pouca disponibilidade de tempo livre cheguei até em pensar em tirar umas férias do blog, ficar uns meses longe dele. Mas esse pensamento logo passou, o blog é como um filho, então não dá pra gente deixar de lado, ou seja queridas os posts serão mais espaçados, mais aos finais de semana, nem sempre serão de ''artices'' feitas por mim, mas há de sobrar uma meia horinha diária  para umas visitinhas básicas e palavrinhas com as amigas.

Abrindo os trabalhos do ano.....ainda em tempos de comilança, vou mostrar pra vocês o meu filé de cação ao creme de laranja.
Cação e Meca são dois peixes que o povo Santista aprecia muito, aqui em casa todo mundo adora estes peixes e para fugir do tradicional resolvei mudar a receita de sempre (com leite de coco). Assistindo dois programas de culinária que gosto muito (Que Marravilha e o Cozinha Pratica) do GNT aprendi a fazer a calda de laranja e o creme de laranja, lá foram preparados no frango e na vitela, ai em pensei porque não no peixe?


Ingredientes
7 ou 8 postas de cação
2 limões
suco de 4 laranjas
5 dentes de alho
2 cebolas
1 pimentão vermelho
1 tomate
sal à gosto
cheiro verde à gosto
pimenta do reino à gosto
alegrim à gosto
1/2 xícara de azeite
2 colher de açúcar
1 caixinha de creme de leite

Preparo
Tempero o peixe com sal e suco de limão.
Corte em pedacinhos o 4 dentes de alho, cebola, pimentão, tomate, cheiro verde e refoge tudo no azeite, depois acrescente o peixe e  acrescente 3 xícaras de água, deixe refogar em fogo baixo.
Aos poucos adicione o alegrim e a pimenta do reino.
Em outra panela faça a calda de açúcar (sem queimar) acrescente o suco de 4 laranjas, deixe ferver em fogo baixo até a calda encorpar.
Numa frigideira, doure no azeite 2 dentes de alho picados, acrescente sal à gosto, cheiro verde e um pouco de pimenta do reino e acrescente a calda de laranja. Deixe ferver por alguns minutos, até ficar uma calda fina, depois acrescente o creme de leite, fervendo por 2 minutinhos.
Coloque o já refogado, numa travessa e sobre ele o creme de laranja.


Para acompanhar batatas assada na manteiga e arroz branco.


É uma comidinha leve...levemente agridoce, todos aqui em casa gostaram do resultado, tanto que não sobrou nada para o jantar....kkkkk

Beijocas e até.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...