quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sequilhos de coco - minha receita

Oie gente querida!!

Estes dias preparei várias fornadas de sequilhos de coco, biscoitinho que filho adora desde a infância e vive me pedindo sempre para fazer.
A receita é antiga, costumo faze-la nos dias mais frescos, mas apesar do calorão que anda fazendo abrir uma exceção e coloquei a mão na massa, afinal filho merece esse mimo.



Ingredientes:
100 gramas de margarina sem sal
3 gemas 
1 xícara de açúcar
200 ml de leite de coco
500 gramas de amido de milho
Faça um creme com açúcar, margarina e as gemas, junte o leite de coco e aos pouco vá adicionando o amido, amassando bem com as mãos até ir desprender. 
 A massa não pode ficar nem mole, nem seca tem que ficar  no ponto ideal de enrolar.
Faça bolinhas, aperte com um garfo e coloque em forma untada para assar por uns 15 minutos em formo médio.
Esta receita rende um pouco mais que 1/2 kg.


Depois de prontos coloquei alguns em potinhos de vidro forrados de tecido (para dar um charminho, ehehe) e filho levou para comer no trabalho.


Combinação perfeita para tomar com um cafézinho, os sequilhos estavam desmanchando na boca.

Beijocas e até

12 comentários:

Sabrina disse...

Hummmmmmmmmmm !!!!

Provei e adorei....

Anônimo disse...

Oi Ana
td bem com vc?
nós estamos bem, meu baby boy já tem 7cm!
Um lindo fds pra vc
bjoks

Patricia disse...

Hummmm que delicia,amo esses biscoitéééénhos!!!!
E os potinhos ficaram fofs,no maior capricho.
bjs e bom fim de semana pra ti
Patricia Petro

Rosana Remor disse...

Ana, manda um vidro cheio pra mim!Que delícia!!bjs!

♥ Wilma ♥ disse...

Huuummmm, me lembrei de minha infancia...cheguei a sentir o cheirinho...rsrs
Minha mãe sempre fazia.
E vc ainda teve o cuidado e capricho de colocar nesses vidros fofos...bjossss

Leila disse...

Ai ta parecendo muito bom, e o melhor é mimar o filho adoro...quem sabe eu tente fazer um dia destes...eu gosto de cozinhar e de marcar um cafezinho com as amigas.
Obrigada Ana pela visita, trabalhei só 2 dias mais estou gostando vamos ver como me saio.

Beijo e tenha um ótimo fim d semana

Maria Rodrigues disse...

Tem selinho pra você no link:
http://artmarirodrigues.blogspot.com/2012/01/ganhei-selinho.html
Bjos, Mari.

Duas Moças Prendadas disse...

ô judiação ,amga, minha boca encheu dágua !
Vou testar a receita será que dou conta de fazer ? hehehe...
e os seus potes são dez !
Beijo

meus mimos disse...

Hummm...me deu água na boca...vou fazer e depois te falo!!!
Bjus..tô adorando seu blog!!
Si

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Vou anotar sua receita, adoro sequilhos! Mas minhas receitas viram bolachinhas e não desmancham na boca!
Vou fazer e depois te falo se acertei! Gente, que marca é essa sua de Leite de Coco que nunca vi por aqui de rótulo azul! Fiquei de olho!
Bjs, ótimo domingo e boas energias!
CamomilaRosa

Cheiro de Vanilla disse...

Hummmm, parece mesmo gostoso quero faze-los.
Porque vc disse que nao gosta de fazer em dias quentes, aqui ta um calorao, posso faze-los?
Bjs...

Vera Moraes disse...

Oi Carolina! Gostei da receita e linkei no meu post e hoje! bjus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...