sábado, 14 de janeiro de 2012

Enfim, a cozinha

Oie, Gente querida

Desacelerei neste inicio de ano, até confesso que ando meio preguiçosa, como não estou de férias do trabalho as horas vagas que tenho estou aproveitando para descansar. Acho que é reflexo da trabalheira e correria que tive nos últimos 2 meses por conta da  reforma e natal.
Por isso peço que me desculpem pela demora nas postagens, sei que estou em débito com vocês, mas agora conforme prometido, mostro cozinha pós reforma básica.

Aqui como ela era antes:
1º) dia da troca da geladeira - 2º) dia antes da reforma

Essa parede foi quebrada quando compramos o apartamento, marido e filho queriam um balcão ao estilo de cozinha americana. Na ocasião fui contra, pois imaginava  a pia com louça suja a mostra para quem entrasse na sala, Achava também que a sala poderia ficar engordurada, etc e tal.
Mas, ainda bem que fui voto vencido, pois hoje não imagino minha casinha sem esse balcão, sem a integração dos dois ambientes. Visita chega, senta no banco, ficamos papeando enquanto passo um café, faço comida assistindo TV, ou  melhor,  ouvido a TV. 
E a sala nunca ficou engordura, até porque nunca fui adepta a fazer frituras. Para não haver bagunça na pia a regra é clara: USO, LAVOU, AGUARDOU.


Agora como ficou...


Parede do balcão foi pintada de branco, aproveitei para trocar o forro dos acentos do bancos.
O vitro e pia foram trocados por menores, fogão mudou de lado e optei por não colocar o exaustor. Está guardado caso eu mudei de idéia.
Paredes da cozinha foram pintadas com tinta acrílica toque de seda cor bronze lenda.




Na lateral colocamos balcão de apoio do mesmo mármore da pia.


Os armários por enquanto são os mesmo, apesar de ter eliminado algumas partes. Daqui há alguns meses vamos fazer outro sob medida, para baixo da pia e parede. Por isso improvisei o pendurador de canecas e vou fazer uma cortininha para baixo da pia.



Minhas fofurices, bule e açucareiro de agáta bem antiguinhos e chaleira de cerâmica da loja de  R$ 1,99 (mas foi bem mais que isso).


Centro de mesa de crochê que ganhei das minhas tias,  frutas de pano que fiz há anos.
Ainda tem coisas para fazer, colocar porta na área de serviço, cortininha no vitro e outros detalhes, mas estou em câmera lenda,  então quando ficar tudo definitivamente OK eu mostro.
A cozinha é pequena, simples mas a minha cara.


Novos seguidores sejam muito bem vindos ao Castelo.


beijocas e um ótimo fim de semana.

24 comentários:

Rosana Remor disse...

SUA COZINHA ESTÁ LINDINHA E MUITO FUNCIONAL!ADORO ESTES PASSA-PRATOS, A MINHA COZINHA TAMBÉM É ASSIM...A GENTE NUNCA FICA SOZINHA COZINHANDO NÉ?TODOS ESTÃO SEMPRE AO NOSSO REDOR!BJS QUERIDA!

Má! disse...

Olá!! Achei seu blog e adorei tudo o que vi por aqui!
Sua cozinha ficou linda e super funcional! Amei!


Bjo Bjo

Inaie disse...

ficou lindo!

Maria Luiza disse...

Oi Ana
Valeu o trabalho, o resultado compensou, ficou linda!
Sua cozinha é muito funcional, gostei do passa-pratos que integra à sala, a cozinheira nunca fica isolada.
Não se preocupa de estar meio devagar neste começo de ano porque eu também me sinto assim, acho que é sensação de dever cumprido, daí relaxamos um pouco, é normal.
Beijos e tenha uma ótima semana

casa de fifia disse...

oi Ana
sua cozinha esta linda,com certeza valeu a trabalheira, eu adoro esse tipo de cozinha,claro tem algumas desvantagens,como o problema do cheio de cozinha,mas as vantagens são inúmeras,eu também tenho cozinha uma cozinha americana.
e adoro.
bom domingo e bom repouso.
baci

Marta Melo disse...

Ana adorei seu blog que descobri através da Re. Estou ti seguindo se quiser passa lá em casa. Um super 2012.

Fabiane disse...

Vim retribuir a visita e me apaixonei...vou ficar tá...volte sempre...eu voltarei buscar umas dicas!!!

Vera Moraes disse...

Oi Ana! Adorei a pastilha, o balcão em L, a chaleira linda de ceramica, as canecas, sua mesa é linda, o bule e açucareiro e os vidrinhos com lacinhos na soleira da janela....está tudo uma graça! Ai que delícia né! Parabéns! Aos pouquinhos vc vai mexendo. Eu terminei a minha já faz um tempinho e até agora não fiz um monte coisa. A graça é a gente ir aos pouquinhos pra sempre ter o que inventar! KKKKK Eita vício gostoso! Bjus flor e uma ótima semana! Vera Moraes - www.veramoraes.com.br

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Oi Ana! Vim retribuir a visitinha e agradecer o seu gentil comentário lá no blog...adorei!
E adorei mais ainda a possibilidade de conhecer este seu encantador espaço! Tbm voltarei mais vezes!!!
Grande beijo Ana!!! :)
Sheila
passarinhosnotelhado.blogspot.com

Unknown disse...

Ana que xicrinhas fofas!!!

Angela disse...

Parabéns ficou linda!É tão bacana quando conseguimos das cara nova a casinha!Ótima semana.Bj

Saron... disse...

Oi Ana,
Menina que mudança...Mas valeu apena ficou linda sua cozinha.Adorei o porta xicaras...Ah aqui em casa eu usei essa tinta toque de seda, fica com um aspecto melhor...Enfim parabéns pela ova cozinha.
Bjos

Saron... disse...

Ana vc permite que eu use algumas fotos suas?Queria fazer um post mostrando sua cozinha...
Aguardo uma resposta.Bjos

simone disse...

Oi Ana,
sua cozinha é linda
e bem aconchegante!!
Beijos!!!

Ana Carolina disse...

Oi Saron, pode utilizar sim sem problemas.

Cris Lourenço disse...

Oi amiga, que maravilha hein, tanto trabalho resultou em uma coisa linda, está muito aconchegante, muito delicada...
Beijão e boa quarta pra você viu!!!
Cris....

Anônimo disse...

Que linda sua cozinha
As canecas coloridas dão um toque todo especial e alegre.
Muito legal a ideia.
Adorei
Bjos de luz

Lia Gloria disse...

Ai Camomila, amei a nova cozinha do castelo!
A mesa de madeira, as louças, o balcão maravilhoso e a chaleira então, nem se fala! Parabéns querida por mais essa essa conquista, bjs

cris disse...

Ficou uma graça,muito funcional eu adoro.Bjus

Duas Moças Prendadas disse...

Sua cozinha ficou mara , amei o pendurador de canecas , e claro as canecas também . Se eu disser que fiquei com inveja dos seus bulinhos , vc. vai me achar uma moça muito feia ? sorry , mas eu fiquei ....
kkkk!
Beijo

Helena de Jesus disse...

Oi Ana, tua cozinha está bonita, eu sou apaixonada por canecas, eu fiz uma prateleira com gachinhos e pendurei as minha,tenho uma igual aquela tua azul e vermelha.
Fuçando cheguei aqui e adorei.

Anônimo disse...

Linda a sua cozinha!
Amei o resultado!!

Capricho e zêlo , isso é o que nos salta aos olhos!!

Tenhas uma excelente semana!

Bjs

Carmen Ferreira disse...

oi Ana
que delícia de cozinha...ficou tudo muito aconchegante! cozinha tem que ter mesmo a nossa cara, afinal somos nós que passamos a maior parte do tempo lá né?
parabéns ficou um loooxo!

bjos e bençãos pra você ♥

Tami Fonseca Sousa disse...

Ana, ví sua cozinha no mopsaico da Rê e adorei, muito fofa.
Bjinhus carinhosos.

♥ Tami ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...