terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pisos de madeira

Olá queridas!
Já voltei para minha casinha semana passada, como vocês sabem ficamos 1 semana fora de casa para dar um up grade  no piso da sala e de quebra uma pinturinha nas paredes.
Nossa idéia inicial era que, terminada a reforma da cozinha trocaríamos o piso da sala por piso de cerâmica ou porcelanato.
Fui em várias lojas a procura do piso, quase fechei a compra em uma delas, mas o que desanimou a realizarmos essa troca, foi a demora na reforma da cozinha. 
A princípio pensamos em adiar para janeiro, mas pela primeira vez filho deu pitaco no assunto e disse:''mãe madeira é mais elegante num ambiente de sala do que piso frio, sei lá, dá a impressão que é chão de cozinha, acho estranho'', falou isso assim, sem nem tirar o olhar do jogo no computador. Me espantei com o comentário, porque nunca ele opina sobre nada da casa.
Na hora nem levei em consideração, mas no dia seguinte assistindo o programa ''CASA BRASILEIRA'' do GNT os arquitetos Beto Figueiredo / Luiz Eduardo Almeida falavam a respeito de apartamentos  antigos e como as pessoas pessoas não valorizavam os tacos de madeira.
Na hora lembrei do comentário do filho e decidi por manter os tacos.
Logico que piso frio é tudo de bom, bem prático para limpar, dá uma sensação casa mais arejada e tem uns lindíssimos imitando madeira, mas vamos combinar que piso de madeira, laminado, tacos também são super charmosos.
Olhem esses que eu achei pela net:

Casa Claudia

via daydreamlily.com Sarah-illenberger

Via Studiu da Lu

Casa  Claudia

E este aqui da minha casinha...


Estamos há uma semana faxinando, colocando as coisas nos lugares, se desfazendo outras  que não mais usamos, ufa! É uma trabalheira danada.
Hoje vou começar a decorar a casa para o natal e quando tudo estiver pronto volto aqui para mostrar. 

Beijocas e até

11 comentários:

Paula Kasas disse...

OIeeee
É mesmo..madeira é madeira, mas como trabalho com pisos eu tb tenho algumas ressalvas à ela, quanto a manutenção e durabilidade. Na minha casa tb tenho madeira na ala íntima....me arrependi um tantão, porque deu umidade e tals.
e por aí vai.
Bjus
Paula Kasas
Acabamentos e Complementos

Eva disse...

Adoro piso de madeira, Ana, o seu está belissimo, tacos são sempre tacos, não saem de moda e dão um efeito bárbaro de lindo na decoração, boa arrumação, depois venho ver, me chama, me chama, hehe, bjinhos.

casa de fifia disse...

oi Ana
eu prefiro o piso de madeira, quando reformei a minha casa,eu queria madeira,mas meu marido que tinha piso de madeira na casa de sua mãe e tinha tido problema, não queria saber de madeira,ai fizemos porcelanato,que imita madeira,è muito resistente,e bonito mas...a madeira è outra coisa.
os seus tacos são lindo !!

baci

casa de fifia disse...

querida esse tecido è do IKEA.
E ACHO QUE POR ENQUANTO NÃO TEM NO BRASIL.

BACI

Anônimo disse...

Oi Ana,amiga saudades!
Viu de vez enquando filhos acertam,eu adorei o piso de madeira,na verdade eu gosto muito,acho chique e acolhedor,amiga beijinhos e boa tarde!

Glória Maria - Fadinha disse...

Oi Ana, o taco da sua casa é muito bonito. Quero agradecer seu carinho comigo. Tenha um natal abençoado. Muita paz e alegrias. Deus abençoe sua família. Amei te conhecer. Carinhos

Anita disse...

Nota 1000 pra seu filhote, comentário acertadíssimo. Eu sou suspeita porque concordo totalmente com ele, por mais lindo que seja o piso frio e prático realmente é, nada substitui pra mim a beleza e o aconchego de um piso de madeira. Seu taco é lindo. Quando comprei o apê onde moro, só tirei os tacos porque estavam muito mal tratados e o antigo dono confessou que já tinha dado cupim. Então não conversei: arranquei tudo na hora, mas não coloquei piso frio não, coloquei tábua corrida clara, e como é do tipo alto-tráfego é de uma durabilidade incrível, e a conservação tbem é super prática, pano úmido com um desinfetante cheirosinho pra piso... e pronto, está sempre perfeito. E isso estou falando de 12 anos de piso, heim??? Quem chega aqui não acredita que já foi colocado há tanto tempo. Dou a maior força pra vc manter a beleza dos tacos. Bjs.

Cris Lourenço disse...

Olá amiga, eu acho que piso de madeira é tudo de bom,o ambiente fica mais sofisticado e chique!!!
Quero te desejar um Feliz Natal, que seja um dia de muita paz e amor para você e toda sua família!!!
Beijão....
Cris.....

Vera Moraes disse...

Flor e adoro taco. No meu quarto e quarto do meu filho é taco dos antigos. Meu ap tem uns 40 anos. Contratei um raspador para passar Cascolac. Só que peguei o profissional errado. Está descascando tudo. Agora tem o BONNA que seca em 3 horas e não tem cheiro. É mais caro que o Cascolac tradicional, mas eu acho que vale mais a pena. Adorei a atitude do seu filho. Essas crianças sempre nos surpreendem né?! Quero te desejar um MARAVILHOSO Natal pra vc, seu more, seu filho e todos da sua família! Grande BjO - Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

Eva disse...

Oi amada querida, vim desejar um Feliz Natal, flor, com tudo abençoado na sua vida, muitas alegrias para você e sua família, um ano novo, maravilhoso, quero te agradecer todo o carinho Ana Carolina, e em 2012, continuamos, juntinhas, por que é muito bom! bjinhos.

Mulher Carioca disse...

Tô só esperando reforma da cozinha 4 a missão rs rs esta ficando show.... Aproveitando pra divulgar meu blog que esta estreiando...

Passa lá bjks

http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...