terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pavê de Banana

As festas de fim de ano já se passaram e eu ainda não desapeguei da comilança e o que ainda não desapega de mim são os quilinhos a mais que eu ganhei.
Vou aproveitando enquanto não chega a vergonha na cara para começar a malhar e a coragem para fechar a boca.
Hoje fiz esse Pavê de Banana que é simples, nutritivo, pouco calórico (será?) e fácil de fazer.




Ingredientes:
5 bananas nanicas amassadas
1 xícara de aveia em flocos
1 xícará de açúcar mascavo
1 colher de sopa de canela em pó
3 gemas
Misture com as bananas amassadas os demais ingredientes e coloque o puré para assar numa foram untada por 15 a 20 minutos.
Enquanto isso, bata as claras em neve em ponto de suspiro, adicione  4 colheres de açúcar e gotas de limão.
Depois que a massa estiver assada, retire do formo e coloque o suspiero  por cima, leve ao formo por mais 5 minutos, depois é só tirar, esperar esfriar e levar para gelar.




Vai um pedacinho com suquinho de maça?

2 comentários:

Rosangela disse...

Quedelicia vou levar a receita bjs.

Unknown disse...

Ana , bom dia que receitinha deliciosa, já peguei e farei....só de ser com açucar mascavo já me sinto menos culpada rsrsrs.....adorei o seu blog e voltarei mais vezes....vou te esperar lá na minha CASA virtual para um cafézinho! Abraço Valeria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...